quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pastoreando o coração dos meus filhos!



Quando somos escolhidos por Deus para sermos pais, Deus nos dá uma função muito importante: ser seus agentes aqui na terra.

Muitas pessoas estão confundindo o fato de criar filhos, acham que dá uma boa alimentação, a melhor escola da cidade ou os melhores brinquedos resolvem todo o problema do filho. Quando o pai pensa num bom futuro pra o filho pensa num bom emprego, numa boa esposa e uma boa remuneração. Esquecem da vida espiritual da criança.Deus não quer q sejamos apenas que criamos nossos filhos, mas quer que sejamos seus pastores.
            Quando Deus escolheu a Abraão(Gênesis 18.19), Deus quer que Abraão age no lugar de Deus , por ordem de Deus.Deus mandou que Abraão desse bons ensinamentos ao seus filhos para que estes ensinamentos passassem de geração á geração.Então quando Deus vos escolheu para ser pai ou mão, Deus confiou á você sta tarefa, e não há terceiros.
          O professor evangelista de Crianças é separado e preparado por Deus para andar lado á lado com os pais (Provérbios 22.6), e não cada um para um lado.
          Ser pai não é passar para os outros uma função que é sua.Quando nós pais transferimos esta educação para os outros (seja ela educação cristã), corremos o risco da criança ter “outra pessoa”como referencial, como pastor, professor e etc. E estas pessoas sem quere tirando a autoridade dos pais.Quando na verdade a honra deve ser dirigidas aos pais (Efésios 6.2)
          Muitos pais estão desatentos á vida espiritual da criança, e isto está abrindo brechas para a ação de satanás,através de desenhos, festinhas populares,etc
É mais fácil construir um edifício do que reformar, por isso nós devemos construir a vida espiritual da criança e não tentar mudar quando elas estarão grandes.
          As crianças vêem nos pais um espelho, por isso devemos dá bons exemplos á eles.

Qual a melhor maneira de pastorear o coração do meu filho?
1)    Dando bom exemplo,sendo modelo.
2)    Amando minha família
3)    Educando-o para Deus.
A)     Orando por ele e com ele
B)     ofertando
C)     respeitando e zelando a casa de Deus
D)    mostrando fé
E)     envolvendo nas atividades da igreja
F)     cultivando a comunhão com os irmãos da igreja
G)     preocupando com o que ele aprende sobre a bíblia
4)    Amando seu filho,tendo contato físico
5)    Comunicando-se com ele
6)    Caminhando com ele,sendo seu amigo
Tendo tempo para seu ele (prestando atenção em suas atitudes, seus amigos e influências- criando seu filho,brincando,passeando,etc)
(Flávia Gregório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário