quinta-feira, 22 de agosto de 2013

frases que não devem ser ditas a uma criança

Atenção pais, cuidado com o que sai da sua boca! Muitas vezes, quando os pais vão dar uma bronca nos filhos, não prestam atenção nas palavras. Assim acabam usando expressões contundentes e como conseqüência criam traumas nas crianças.

Baseado em entrevistas com pais e especialistas, o professor e psicólogo americano Charles Schaefer, da Dickinson University, elaborou uma lista de frases que não devem jamais ser ditas às crianças.
                                                    
1."Você é um mau menino".2."Sacrifico minha vida pessoal para cuidar do meu filho, espero que ele reconheça isto".3."Eu prefiriria que você não tivesse nascido".4."Você nunca vai ser nada na vida".5."Seu pai(sua mãe) e eu estamos nos separando por sua causa".6."Quando eu era da sua idade, voltava da escola e pé e ainda ajudava minha mãe a cuidar da casa."7."Por quê você não é como seu irmão?".8."Você está agindo como um bebê. Devia sentir vergonha disso".9."Se fizer isso de novo, vou chamar a polícia e mandar lhe prender".10."Faço tudo por você e não recebo nada em troca".11."Eu não acredito que esteja com medo desse cachorrinho tão manso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário